domingo, 29 de novembro de 2009

Fim de uma década..

Nossa, fico assustada quando me pego a pensar no tempo. Acho que são os sentimentos de perceber as décadas passando pela minha vida (se bem que na minha coleção não reúno nem 3 delas ainda). Alguns dizem ser resultante de um aumento dos graus de rotação da terra, enfim, mas a sensação é nítida! Estamos findando 2009, e me sinto feliz por minhas realizações, dos meus amigos e algumas do mundo, no entanto, me sinto triste por muita coisa também. Não vou descrevê-las aqui pois todos nós convivemos com inúmeras delas e ninguém se sente confortável com isso, ao menos, não deveria se sentir. Estou me referindo às mazelas do mundo. Desde criança quando ficava triste com alguma coisa (e começava a chorar, sempre chorava), logo eu racionalizava e achava uma forma de entender o motivo que me levou a tal tristeza e meu choro cessava imediatamente, mas eu não queria que cessasse! Então pensava como o meu problema era banal e começava a sofrer com os problemas do mundo..e assim conseguia voltar a chorar (havia algo estranhamente prazeroso nisso) e sofria por horas.
Hoje não faço o mesmo exercício com tanta frequência, dado que mal consigo lidar com os meus próprios problemas, as vezes, faço como forma de fugir deles.

Fim de ano normalmente fico triste, mas esse ainda não estou com essa sensação de melancolia que se arrasta pelos dias afora. Deve ser por conta dos muitos deveres ainda por encerrar antes de me entregar às comemorações. Mas aí o ano também encerrará. Então transito entre a diversão e o dever. Uma tarefa árdua. Mas no balanço do meu ano de 2009, o que mais valeu foram os momentos com os amigos. Eis a maior riqueza que construi na minha vida até agora.

Nenhum comentário: